O escalão precursor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), desembarcou no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, na manhã desta quarta-feira (23), para preparar a visita presidencial que acontecerá nesta quinta-feira (24).
Dois helicópteros pousaram no aeroporto. Um será usado pelo presidente para se deslocar aos municípios de Jucurutu, no Seridó, e Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O outro helicóptero será usado pela equipe de apoio.
Bolsonaro desembarcará em Mossoró no início da manhã desta quinta-feira. Em seguida, se deslocará para Jucurutu onde visitará as obras da barragem de Oiticica.
Na sequência, o presidente viajará para Pau dos Ferros, onde assinará a ordem de serviço do ramal Apodi/Mossoró do projeto de transposição do rio São Francisco. Ele estará acompanhado do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.
O ramal Apodi/Mossoró vai levar as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 54 municípios nos estados do Rio Grande do Norte (32), Paraíba (13) e Ceará (9), beneficiando 750 mil pessoas. Também ampliará em 700 mil hectares a área para agricultura irrigada na região.
O investimento federal no empreendimento é de R$ 938,5 milhões.
Barragem Poço de Varas
Ainda em Pau dos Ferros, Bolsonaro assinará ordem de serviço para a revisão do Projeto Executivo da Barragem Poço de Varas, localizada no município potiguar Coronel João Pessoa.
O projeto original foi elaborado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) há dez anos e precisa passar por atualização do levantamento cadastral e estudos ambientais. O investimento federal nesta primeira etapa será de R$ 1,07 milhão.
Quando concluída, a previsão é que a barragem garanta abastecimento a 42,4 mil pessoas, além de contribuir com pequena irrigação, piscicultura e lazer
Tags: