Presidente Ezequiel Ferreira de Souza explica que a retomada da CPI irá ocorrer com a contagem dos dias já trabalhados quando foi aberta, em 2020, mas posteriormente suspensa devido à impossibilidade de condução dos trabalhos durante a pandemia
Os trabalhos da CPI da Arena das Dunas serão retomados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na sessão plenária híbrida desta quarta-feira, 23, o plenário aprovou o requerimento do deputado Kelps Lima (Solidariedade), que solicita a retomada das investigações acerca do contrato firmado entre a empresa Arena das Dunas Concessões e Eventos S/A, que gerencia a Arena das Dunas, e o governo estadual.
O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), explicou que a retomada da CPI irá ocorrer com a contagem dos dias já trabalhados quando foi aberta, em 2020, mas posteriormente suspensa devido à impossibilidade de condução dos trabalhos durante a pandemia, uma vez que a Casa estava funcionando somente no sistema remoto.
Outra mudança será o ingresso do deputado Subtenente Eliabe (Solidariedade), substituindo o ex-deputado e agora prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade). “Está na hora de retomar esse assunto”, afirmou Kelps.
O deputado George Soares (PL) afirmou que é preciso ponderação, equilíbrio, responsabilidade e respeito. “Buscando o que é legítimo, mas não fazendo prejulgamento. Espero que esses dois instrumentos tragam a luz da verdade e acredito que o governo da professora Fátima sairá grande, pela tranquilidade que tem nos transferidos, pela responsabilidade que desde o início tem apresentado”, afirmou, referindo-se à CPI da Covid-19, aberta pela oposição.
Para a deputada Isolda Dantas (PT) a CPI não pode ser acusatória, mas de investigação. Afirmou que no caso dos trabalhos da CPI da Covid, não pode se iniciar “apontando o dedo” para a governadora. “Temos um secretário de Saúde que é um homem que dedicou uma vida inteira ao SUS e tem uma vida profissional a zelar. Lamento que o requerimento desta CPI use termos que agravem os profissionais de saúde que deram muito de si para salvar vidas”, afirmou a deputada.
Fonte: ALRN
Tags: