Por Maricelio Almeida/Repórter do JORNAL DE FATO
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) anunciou, em entrevista ao jornalista Saulo Vale, que pretende apresentar o projeto de reforma administrativa em até 15 dias. Segundo o gestor, o novo organograma está sendo finalizado e o projeto será entregue, pessoalmente, ao presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (SD).
Vamos estar apresentando nesse mês de julho uma reforma administrativa que nós estamos finalizando. Uma reforma de estruturação dentro do nosso município. Vamos estar dando uma autonomia administrativa e financeira às secretarias. Para se ter uma ideia, hoje o ordenador de todas as despesas do município é o prefeito, então é muito concentrado, é muito travado”, disse Allyson.
O gestor justificou que, atualmente, os trâmites burocráticos impedem que os serviços sejam ofertados à população de forma mais célere. “Um processo, para que ele venha ocorrer, seja qual processo for, ele tem que percorrer um longo caminho, que passa várias vezes pelo Gabinete do Prefeito, por um determinado secretário, até chegar ao benefício final. Então numa reforma administrativa vamos fazer com que esse trâmite seja menos burocrático, vamos agilizar”, complementou.
Allyson Bezerra prometeu ainda reduzir o número de cargos comissionados. “Vamos promover também uma melhor organização dos cargos do Executivo, diminuir alguns cargos comissionados. Estamos nesse momento condensando as informações. Hoje a estrutura da Prefeitura de Mossoró é uma zona de desorganização total. Você não sabe, de forma clara, qual a estrutura das secretarias. A legislação é muito travada”, reforçou o gestor.
Na entrevista, o prefeito ainda falou sobre as metas de sua gestão para esse segundo semestre, entre elas, o lançamento do programa Mossoró Empreendedora, um conjunto de legislações com o objetivo de desburocratizar o serviço público. “Vamos apresentar uma série de legislações de desburocratização do Município, queremos chegar ao final do ano com o Município menos burocrático”, pontuou.
Allyson destacou ainda a discussão referente à atualização do Plano Diretor da cidade, instalação de novas empresas no Distrito Industrial e retomada das cirurgias eletivas como metas para esse segundo semestre. “O Plano diretor a gente já começa o trabalho efetivamente agora no segundo semestre. Na parte do Desenvolvimento Econômico, fizemos todo um levantamento do Distrito Industrial e vamos concretizar o contato mais direto e formal para instalação de algumas empresas”, concluiu.
Tags: