Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 22h45 | 06 Set 2021 | redação Segurança vai monitorar as manifestações em Natal e Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Gabinete de Gestão Integrada

Como há um clima de tensão em todo o País e mesmo levando em conta que as manifestações no Rio Grande do Norte sempre ocorrem sem maiores problemas, a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN) decidiu redobrar os cuidados neste 7 de Setembro. As manifestações serão monitoradas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A atuação será em conjunto com os demais órgãos de segurança do Rio Grande do Norte.

As autoridades da Sesed/RN afirmaram que, apesar da suspensão do desfile cívico anual por parte do Ministério da Defesa, serão reforçados os acompanhamentos aos atos de manifestação que acontecerão em diversos pontos da cidade.

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) informou que os policiais acompanharão de perto os atos por meio de viaturas, em motos, a cavalo e também a pé na capital potiguar. Em Mossoró, haverá policiamento para manter a ordem, porém, em estrutura menor.

A Polícia Civil também terá atuação de vigilância aos atos de hoje. Para eventuais ocorrências, a Delegacia Geral (DEGEPOL) recomendou a instalação de uma delegacia de plantão com equipe completa, que funcionará das 8h às 20h no Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil (CODEPC), localizado na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Neópolis, em Natal.

 

Polícia Militar

O corregedor da Sesed/RN, Bruno Saldanha, disse, que, até pela postura das entidades militares, não acredita que haverá grandes intercorrências envolvendo policiais. “As instituições estão atentas e mostrando respostas a canais que possam colocar em risco a estabilidade democrática”, afirmou.

“Não estamos avalizando qualquer tipo de participação de policiais em atos antidemocráticos e nem recomendando a participação. Nossa recomendação é de que não participem de atos que podem denegrir a imagem das instituições, do sistema democrático. A Secretaria e a Corregedoria estão atentas, mas não podemos fazer pré-julgamentos. Se acontecer, terão suas condutas analisadas”, disse ele.

Tags:

manifestações
Natal
Mossoró
política
7 de Setembro

voltar