Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Postado às 08h45 | 13 Set 2022 | redação Mossoró e região Oeste registra seis crimes no fim de semana

Crédito da foto: O Câmera Homem morto a tiros neste domingo em Mossoró fez cidade somar 119 assassinatos neste ano

Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO

A região Oeste do Rio Grande do Norte registrou seis assassinatos neste fim de semana. Os crimes ocorreram em Assú, Areia Branca, Macau, Apodi e Mossoró, que notificou dois homicídios entre a última sexta-feira (9) e este domingo (11). Em todo o Rio Grande do Norte já são mais de 800 casos neste ano, com Mossoró tendo alcançado neste fim de semana a marca de 119 mortes em 2022.

A segunda maior cidade do RN foi palco para dois assassinatos neste fim de semana. No primeiro caso, Severino Pereiro Neto, de 37 anos de idade, foi executado a tiros na Avenida Dix-Neuf Rosado (Leste-Oeste), em frente à Central de Abastecimento, no Centro de Mossoró. O crime aconteceu por volta das 6h30min deste sábado (10). A informação é de que o homem trabalhava como carroceiro, fazendo pequenos serviços de frete, quando teria sido baleado e morto.

 

A autoria e motivação do ataque não foram informadas. O outro homicídio em Mossoró aconteceu no início da tarde deste domingo (11). Um homem de 35 anos identificado como Hublenio Kleiton Silva Santos foi morto com cerca de 20 tiros de pistola calibre ponto 40. O crime aconteceu na rua Sebastião Ferreira de Oliveira, no conjunto Redenção, e fez a cidade somar 119 assassinatos neste ano. Assim como no primeiro caso, a autoria e motivação desse ataque também não foram informadas.

O terceiro homicídio na região Oeste neste fim de semana foi registrado na cidade de Assú. Um homem identificado como Luiz Carlos da Silva Bezerra, de 37 anos de idade, morreu vítima de espancamento. O caso aconteceu na manhã deste sábado, na região do posto florestal, na BR-304. A informação é de que cerca de três homens teriam sido vistos agredindo a vítima, que ainda foi socorrida, mas não resistiu e morreu. O caso deve ser apurado pela polícia.

O quarto homicídio aconteceu no início da noite de sábado. Kaliano Freire de Souza, de 26 anos de idade, deu entrada no hospital do município de Areia Branca, com ferimento de disparo de arma de fogo. O relato é de que ele teria sido socorrido por uma pessoa que teria dito que a vítima teria sido baleada em uma praia local quando trafegava de moto. A informação é de que ele possa ter sido atingido por bala perdida resultante de tiros efetuados por supostos assaltantes que atuavam na região.

O quinto homicídio na região Oeste deste fim de semana foi registrado na cidade de Macau. Edipo Brubacke Beserra da Silva, de 20 anos de idade, foi encontrado morto com marcas de tiros. O relato é de que ele teria sido baleado depois de ter supostamente roubado uma moto, sendo baleado em via pública do município por autoria não identificada. O sexto crime contra a vida foi no município de Apodi. O caso foi notificado já na noite deste domingo.

Um preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica identificado como Marcos Mateus de Oliveira Moreira teria sido baleado em alegada troca de tiros e morreu. Uma pistola teria sido encontrada com ele. A autoria e motivação do ataque também não foram divulgadas. Em todo o Rio Grande do Norte já são mais de 800 assassinatos no decorrer deste ano.

120 mortes em Mossoró

Mossoró atingiu no começo da tarde desta segunda-feira (12) a marca de 120 mortes violentas neste ano. O caso foi registrado na região das Malvinas. Um suspeito morreu em alegada troca de tiros com a PM. Até o fechamento desta matéria, ainda não havia a identificação do mesmo, que ainda teria sido socorrido, mas não resistiu. A polícia disse ter apreendido na ocorrência uma arma de fabricação caseira, com munições deflagradas, e uma moto com queixa de roubo.

Tags:

Mossoró
Oeste
RN
segurança
polícia

voltar