Domingo, 05 de maio de 2024

Postado às 12h00 | 05 Abr 2024 | redação Recapturados nesta quinta-feira, Tatu e Martelo já retornaram ao presídio de Mossoró

Crédito da foto: Divulgação/PRF Os dois fugitivos foram recapturados em Marabá, no Pará, quando passavam por uma ponte

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, mais conhecidos como ‘Tatu’ e ‘Martelo’, estão de volta ao Presídio Federal de Mossoró, de onde fugiram no último dia 14 de fevereiro. Após 50 dias da fuga, a dupla de criminosos foi recapturada na BR-222, na cidade de Marabá/PA, a mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró, em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal.

Os dois foram transferidos para Mossoró na madrugada desta sexta-feira (5). A aeronave da Polícia Federal pousou no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, por volta da 1h38 da madrugada. A dupla foi escoltada por dezenas de viaturas até a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para realização de exames de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados de volta ao Presídio Federal de Mossoró.

As buscas na região de Mossoró foram encerradas há exatamente uma semana, depois de mais de 40 dias de trabalho ininterrupto na procura pela dupla. A operação contou com 600 agentes de várias forças de segurança pública federais e estaduais, além do uso de drones, três helicópteros e o auxílio de cães farejadores.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (4), o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que os criminosos estavam em fuga para o exterior, quando foram recapturados em Marabá/PA.

Após a fuga, Lewandowski disse que foram destinados recursos para reforçar os presídios federais com muralhas, câmeras, iluminação e aprimorado os protocolos de segurança.
“A Penitenciária foi totalmente reformulada, e eles ficarão separados. Haverá vistorias diárias, a direção foi trocada, protocolos reafirmados e aperfeiçoados e de lá, certamente, não se evadirão”, garantiu o ministro.

Conforme o ministro, a investigação sobre a fuga continua. Ao todo, 14 pessoas foram presas pela Polícia Federal, segundo ele, em função da fuga.

Fonte: O Novo

 

LEIA MAIS

- Fugitivos e Mossoró estavam se dirigindo para o exterior e foram presos em 'comboio do crime'

- Fugitivos de Mossoró viajaram de barco pesqueiro por 6 dias do Ceará até chegar no Pará

Fugitivos do presídio federal de Mossoró são recapturados no Pará pela PF e PRF

 

Tags:

Mossoró
presídio
federal
fuga
PRF
Polícia Federal

voltar