Domingo, 22 de dezembro de 2024

Postado às 07h30 | 11 Nov 2024 | redação Saiba quem é a brasileira que foi presa em Malta com cocaína no estômago

Crédito da foto: Reprodução/Redes Sociais Tainara Fernandes, presa suspeita de tráfico internacional de drogas, Goiás

Por Gustavo CruzThauany Melo, g1 Goiás

A jovem Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, no sul da Europa, com 66 cápsulas de cocaína, conforme informou a polícia local. Tainara é natural de Goiás e, de acordo com o Portal da Transparência, já atuou como assessora na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia.

g1 não localizou a defesa de Tainara para que pudesse se posicionar até a última atualização desta reportagem.

Em nota, a Prefeitura de Abadiânia informou que a jovem foi desligada do cargo em 1º de novembro deste ano e que não mantém mais nenhum vínculo com a administração municipal.

Tainara postou um vídeo comemorando uma viagem para Barcelona poucos dias antes de ser detida em Malta. No vídeo, a jovem afirma que iria "dar um rolê" na cidade espanhola.A prisão ocorreu no domingo (3). De acordo com a Polícia de Malta, Tainara foi abordada por volta das 11h, após desembarcar do voo de Barcelona para Malta. Segundo a polícia, a jovem foi abordada por causa de “movimentos suspeitos” que chamaram a atenção das autoridades.

Os policiais afirmaram que a brasileira tentou fugir ao notar a presença dos agentes de segurança, mas foi imediatamente detida. Em seguida, foi feito um exame de raio-x, que mostrou que Tainara carregava várias cápsulas no estômago e em outras partes do corpo.

A jovem foi levada ao Hospital Mater Dei, onde exames confirmaram que ela carregava aproximadamente 1 kg de cocaína no corpo, segundo a polícia.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que está à disposição para prestar a assistência consular necessária. No entanto, o órgão afirmou que não divulga informações sobre casos específicos de assistência a cidadãos brasileiros.

Tags:

Malta
droga
cocaina
Brasil

voltar