Sábado, 11 de janeiro de 2025

Postado às 11h00 | 04 Dez 2024 | redação Mossoró registra mais de 1.400 acidentes em 90 dias; veja áreas mais perigosas

Crédito da foto: PMM Avenida João da Escóssia

Por Fábio Vale - Jornal de Fato

A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte registrou mais de 1.400 acidentes de trânsito dentro de um período de 90 dias. A informação do diretor executivo de Mobilidade Urbana do Município foi repassada nesta terça-feira (3), em entrevista a uma rádio local. Luís Correia destacou na ocasião que avenidas como a Presidente Dutra, no bairro Alto de São Manoel, e a João da Escóssia, no Nova Betânia, lideram sinistros com e sem vítimas.

“Esse número é assustador”, afirmou Luís Correia, em entrevista concedida ontem ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró. O diretor executivo de Mobilidade Urbana do Município se referia ao quantitativo de mais de 1.400 acidentes de trânsito registrados na cidade ao longo de três meses. Na ocasião, ele explicou que em julho do ano passado o município passou a ter competência exclusiva em acidentes com vítimas e sem nas vias municipais.

Para Luís Correia, esse número de sinistros com e sem vítimas é muito alto, sendo que, segundo ele, acidentes com vítimas ainda é maior do que sem vítimas. O representante da Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mossoró destacou que a ocorrência de acidentes está mais concentrada na Presidente Dutra, no bairro Alto de São Manoel, e na João da Escóssia, no Nova Betânia. De acordo com ele, após recentes intervenções realizadas na João da Escóssia, a via ainda segue como a mais movimentada e caiu para a segunda em ocorrências de sinistros.

Luís Correia apontou também outras vias com incidência de acidentes, como a avenida Rio Branco; a Duodécimo Rosado com Melo Franco; a Doutor João Marcelino; e a Alberto Maranhão, dentre outras. Ele garantiu ainda na entrevista que a secretaria vai agir para coibir essa recorrência de sinistros e que o setor já está trabalhando para dar mais segurança no trânsito. O diretor executivo de Mobilidade Urbana do Município falou no reforço de operações de fiscalização, com uso de tecnologias e até equipamentos, como o etilômetro.

Luís Correia chamou ainda a atenção para problemáticas como uso do álcool ao volante; excesso de velocidade; falta de atenção, com uso do celular na direção; avanço de semáforo; e desrespeito à sinalização.

 

Tags:

Mossoró
trânsito
acidentes
guardas

voltar