Por g1
O Tribunal do Júri condenou nesta segunda-feira (24) Valdenir Fontes Carneiro, de 36 anos de idade, pelo assassinato da cunhada Rossileny Silvino Ribeiro Dantas, de 37 anos, em crime ocorrido em maio de 2024 em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.
Valdenir foi condenado pelo crime de feminicídio e vai cumprir pena em regime fechado. Ele já estada preso, tendo sido encontrado e detido poucos dias após o crime.
O julgamento durou mais de 9 horas no Fórum Municipal Desermbargador Silveira Martins, em Mossoró.
O homem também era acusado de tentantiva de feminicídio contra ex-mulher, já que também atirou nela na mesma ocasião, mas acabou absolvido dessa acusação.
O crime aconteceu no dia 26 de maio do ano passado por volta das 18h30 na Rua Antônio Galdino de Freitas, no bairro Vingt Rosado, durante uma reunião familiar. Segundo a PM explicou na época, houve consumo de bebidas alcóolicas no encontro.
O homem teria atirado após uma discussão que começou, segundo as investigações, inicialmente com a mulher do condenado, que era irmã de Rossileny e que foi vítima de um disparo de raspão no braço. A briga teria sido motivada por um discussão entre crianças.
Rossileny, então, entrou na confusão para proteger a irmã na confusão e acabou atingida com dois disparos.
Segundo afirmou o marido de Rossileny na época do crime, o condenado tinha um histórico de agressões contra a irmã de Rossileny, e, por isso,aquela não tinha sido a primeira vez que o casal discutia.
Rossileny Ribeiro morreu após sofrer disparos de arma de fogo em encontro com família — Foto: Divulgação
Tags: