Terça-Feira, 29 de abril de 2025

Postado às 13h00 | 29 Abr 2025 | Redação Ação prende 15 suspeitos de facção em Mossoró e mais seis municípios

Crédito da foto: Divulgação Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Mossoró

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da sua atuação na Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró, participou, na manhã desta terça-feira (29), da deflagração da “Operação Rust”. Ao todo, foram cumpridos 48 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão domiciliar e sete de bloqueio de contas bancárias, expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Cerca de 200 agentes das forças de segurança da União e do Estado participaram da operação, que resultou na prisão de 15 pessoas suspeitas de integrar o grupo criminoso. A ação teve como objetivo reprimir crimes praticados por integrantes de uma organização criminosa com atuação dentro e fora do sistema prisional. As diligências ocorreram nos municípios de Mossoró, Grossos, Nova Cruz, Patu e Caraúbas (RN), além de Palmas (TO) e São Paulo (SP).

Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Também foram apreendidos arma de fogo, munições, porções de maconha e crack, uma motocicleta e diversos aparelhos celulares.

As investigações também apontam a participação de duas mulheres com funções estratégicas na organização: uma residente em São Paulo, suspeita de atuar na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, e outra localizada em Palmas, considerada a principal fornecedora de entorpecentes para traficantes ligados à facção criminosa com atuação em Mossoró.

Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Mossoró e, após os trâmites legais, serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A FICCO/Mossoró é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), Polícia Militar (PMRN), Polícia Penal do RN, Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), em uma atuação conjunta no combate ao crime organizado.

Tags:

Mossoró
São Paulo
Polícia Civil

voltar