Sábado, 17 de maio de 2025

Postado às 13h38 | 07 Abr 2017 | Fabio Vale Reunião com governo não avança e policiais civis do RN terão assembleia para definir ações

Crédito da foto:

A reunião realizada na noite desta quinta-feira (6) entre o SINPOL-RN e o Governo do Estado não proporcionou nenhum avanço no atendimento da pauta de reivindicações dos policiais civis. A categoria vai realizar uma assembleia, na próxima segunda-feira (10), às 18h30, na qual vai deliberar sobre uma paralisação em conjunto com outras forças de segurança.
 
"Quase um mês se passou desde que tivemos a última reunião com o governador Robinson, quando ele disse que sua equipe iria avaliar ponto a ponto que foi detalhado na pauta e apresentaria respostas nessa nova reunião. No entanto, a reunião desta quinta-feira foi altamente improdutiva, pois além da equipe do Governo não ter avançado nem elaborado respostas, praticamente, tivemos que repetir as mesmas discussões do encontro passado", explica Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato.
 
De acordo com ele, o Governo mais uma vez disse que o secretariado vai se reunir para avaliar alguns dos pontos e então apresentar uma resposta.
 
"Estamos nos sentindo desrespeitados pelo Governo. Essa pauta foi apresentada oficialmente ainda em 2015, depois reapresentada em 2016, e mais uma vez apresentada agora em março deste ano. E a equipe de Governo ainda parece desconhecer o teor dela ou parece ignorar os nossos pedidos de respostas", afirma Djair Oliveira, vice-presidente do SINPOL-RN.
 
Ao final da reunião desta quinta-feira, por volta das 21h, os policiais civis realizaram uma assembleia, na frente da Governadoria, e decidiram se reunir na próxima segunda-feira, na sede do SINPOL-RN, a partir das 18h30. 
 
"Na ocasião, vamos traçar estratégias para a nossa luta e ainda deliberar sobre uma paralisação em conjunto com outras forças da segurança, como policiais militares e agentes penitenciários, para a próxima semana", finaliza Djair Oliveira.
 
Fonte: Sinpol-RN.

Tags:

voltar