Portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 17, pela Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) cria uma comissão formada por três delegados da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O grupo investigará os homicídios, tentados e consumados, que foram praticados contra os agentes de segurança pública na região de Natal e da Grande Natal, cometidos desde janeiro de 2017.
A Comissão será instalada em uma dependência da DHPP, e além de contar com o trabalho dos policiais civis que fazem que da Especializada terá a participação efetiva das equipes das Delegacias de Polícia dos municípios que fazem parte da Grande Natal.
De acordo com a portaria, consideram-se agentes de segurança pública os servidores dos quadros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Polícia Civil e Agentes Penitenciários Estaduais.
A Grande Natal compreende os municípios de Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.
Tags: