Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 25, uma Caminhada pela Paz organizada por familiares e amigos de morto Everton Tomaz Pinto, 28 anos, morto em uma tentativa de assalto na última segunda-feira, 14, no bairro Nova Betânia, em Mossoró.
O protesto teve início em à Igreja do Alto de São Manoel e desceu pela Avenida Presidente Dutra. Na Praça do Pax e no pátio do Teatro Dix-huit Rosado foram realizados atos públicos.
A manifestação teve como objetivo convocar a população mossoroense para a violência desenfreada ocorrida na cidade nos últimos anos.
Everton Pinto Tomaz estava dentro de seu carro, um HB20 escuro, quando foi abordado por dois indivíduos. Os bandidos anunciaram o assalto e Everton acelerou o veículo e tentou fugir.
Um dos criminosos efetuou um disparo que atravessou o vidro dianteiro e acertou a veia femoral da perna direita do rapaz. Mesmo ferido, ele conseguiu conduzir o carro até o semáforo do cruzamento da Avenida Diocesana com a Duodécimo Rosado. Ele bateu na lateral de uma viatura da Força Nacional e em outro carro que passava pelo local.
Everton foi a 100ª morte violenta em Mossoró no ano de 2018.
Confira fotos da caminhada:
Tags: