O Sindicato dos Policiais Civis e Agentes de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) realiza na tarde desta quinta-feira, 19, uma assembleia com a categoria. O encontro ocorre na sede do sindicato, às 16h.
A reunião coma categoria tratará da avaliação da ‘Operação Zero’, deflagrada na última sexta-feira, 13, em que delegacias não funcionaram. A assembleia também discutirá a aprovação de uma nova mobilização da categoria.
Durante a operação, somente a Delegacia de Plantão em Mossoró realizou atendimentos. As demais suspenderam. Em Natal, todas as delegacias ficaram fechadas, inclusive as de Plantão. Os serviços foram normalizados a partir das 17h.
O objetivo da categoria foi cobrar do Governo do Estado o pagamento do 13º salário de 2017, bem como o cumprimento do Termo de Acordo assinado pelo governador Robinson Faria ainda em janeiro. Além disso, a categoria reivindica o pagamento dos pensionistas da Polícia Civil e o pagamento das promoções, incluindo retroativos.
"Nós estamos em julho e, até agora, o Governo do Estado não tem uma data para pagar o 13º salário do ano passado. Ou seja, estamos chegando próximo ao pagamento de 2018 e ainda não temos nem previsão para o de 2017. Isso gera uma grande preocupação aos servidores, o que nos leva a protestar. Vale lembrar ainda que o 13º é uma garantia ao trabalhador, assegurado pela Constituição Federal e o não pagamento dentro dos prazos significa uma ilegalidade", comentou Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
Tags: