A Operação F19 foi deflagrou na manhã desta quinta-feira em Grossos e Mossoró. Ela apura a atuação de possível organização criminosa no município litorâneo. Oito pessoas foram presas e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação F19, que apura a atuação de possível organização criminosa no município de Grossos.
Segundo o órgão, oito pessoas foram presas e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município litorâneo e em Mossoró. O MPRN relata que esse grupo é suspeito pela prática de delitos de associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Oito promotores de Justiça e aproximadamente 60 policiais militares participaram da operação. O processo tramita na 2ª vara da comarca de Areia Branca.
O nome da operação faz referência ao Código Internacional de Doenças, em que o termo F19 identifica os transtornos mentais relacionados ao uso múltiplo de drogas.
Tags: