A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte registrou 25 assassinatos nestes dois primeiros meses do ano. O dado é do Observatório da Violência (OBVIO), que contabiliza uma redução de 50% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo o Obvio, entre janeiro e fevereiro de 2018, 50 pessoas foram mortas em Mossoró, contra a metade no mesmo período deste ano. Com 11 crimes, a zona sul do município figura em 2019 como a mais violenta; seguida pelas leste (6), oeste (4), rural (3) e norte, com um assassinato. A tendência por zonas se mantém no mesmo período de 2018, quando a sul teve 19 casos, seguida pelas leste (10), rural (9), norte (6), oeste (3) e central (3).
Com relação aos bairros, o Belo Horizonte aparece com o maior número de mortes: 8; seguido da zona rural e Aeroporto, com três casos cada. Ouro Negro e Alto de São Manoel são listados com dois crimes neste ano. Santo Antônio, Abolição, Costa e Silva, Malvinas, Alto do Sumaré, Dix-sept Rosado e Planalto figuram com uma ocorrência cada.
A tendência por bairros se mantém no mesmo período de 2018, quando Belo Horizonte aparece com maior número de mortes: 10; seguido da zona rural com nove e Boa Vista com quatro. Alto da Conceição e Santa Delmira aparecem com três cada. Santo Antônio, Abolição, Bom Jardim, Barrocas e Paredões figuram com dois crimes cada e Aeroporto, Ouro Negro, Costa e Silva, Malvinas, Centro, Doze Anos, Redenção e Vingt Rosado com um cada.
Tags: