Por conta da paralisação nacional dos policiais civis, as delegacias de Mossoró, exceto a de Plantão, ficarão fechadas o dia todo. A informação foi repassada ao DEFATO.COM pelo diretor do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Ailson Rodrigues.
Segundo ele, somente a emissão de flagrantes serão emitidos. Os demais serviços ficam paralisados e só voltam a partir das 8 horas desta quarta-feira.
“As delegacias de Mossoró vão ficar fechadas neste dia nacional de paralisação da Polícia Civil contra a reforma da Previdência. Ocorrerá somente a emissão de flagrantes. Os demais serviços estarão paralisados”, disse.
A parada é devido a reforma da Previdência. Assim como policiais federais, rodoviários federais e guardas municipais, os policiais civis lutam para terem as peculiaridades da profissão levadas em conta dentro do projeto da reforma da Previdência. Com a proposta atual, essas categorias terão perdas de direitos e retrocessos, como perda da aposentadoria especial.
A paralisação desta terça é feita em conjunto com policiais civis de todo o país, sendo promovida pela Cobrapol e pela União dos Policiais do Brasil (UPB). Em cada estado da federação, haverá essa mobilização. No último dia 14, a categoria já tinha cruzado os braços no Rio Grande do Norte em protesto contra a reforma da Previdência.
Tags: