A Guarda Civil Municipal realiza nesta quinta-feira, 19, uma paralisação. A “Operação Segurança com Segurança” afeta alguns serviços da corporação. A decisão ocorreu durante reunião do com o núcleo operacional da categoria em Mossoró na última quarta-feira, 18.
“A razão dessa medida se deve ao descaso da atual gestão com o acordo feito há mais de um ano, onde seria encaminhada a devida regulamentação do porte de arma funcional da Guarda Municipal. Além disso, o núcleo operacional continua sucateado. Coletes balísticos vencidos, pistolas de eletrochoques e rádios comunicadores quebrados, falta de equipamentos menos que letais (spray de pimenta), tudo isso coloca ainda mais em risco a vida do guarda no exercício da profissão. Denunciamos, também, o excesso cometido pela corregedoria que tem um militar no comando”, informa o Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS/RN).
A mobilização dos guardas civis teve início as 07h00min desta quinta-feira, com concentração no HemoCentro de Mossoró. Na ocasião será feita a doação de sangue. O protesto terá duração de 24 horas.
Tags: