O adolescente Matheus Silva, 15 anos, baleado na noite desta sexta-feira, 27, durante atentado a tiros no bairro Aeroporto, morreu na manhã deste sábado, 28, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ele levou um tiro na cabeça e foi socorrido para o HRTM, mas não resistiu.
O jovem era enteado de Reginaldo Fernandes Pimenta, 37 anos, morto a tiros de pistola 380, no muro de sua residência também na noite desta sexta. A outra vítima que morreu na hora foi Pedro Henrique Padre Basílio, de 14 anos. Ele foi morto a tiros e golpes de faca e era sobrinho da esposa de Thubila, como era mais conhecido Reginaldo.
A esposa de Thubila que estava na residência na hora do crime, nada sofreu. Um filho dela, de apenas 11 anos sofreu pequenas escoriações provocadas pelos estilhaços da balas e como não teve gravidade, nem precisou de socorro medico.
Segundo informações da polícia, cerca de 06 criminosos chamaram no portão de entrada da casa e quando Matheus abriu, levou um tiro na cabeça. Os criminosos entraram e mataram Thubila que é tetraplégico dentro de casa. Pedro Henrique ainda tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi seguido e morto no quintal da residência.
A polícia ainda não sabe qual a motivação para o crime e nem informações sobre os possíveis criminosos, mas acredita que o principal alvo dos criminosos seria “Reginaldo Thubila”. Ele tinha seu nome envolvido com uma facção criminosa que atua na região do bairro Belo Horizonte, de onde ele teria sido expulso.
Tags: