Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h00 | 01 Nov 2019 | Redação Policiais Civis recusam proposta do Governo e podem parar na segunda-feira

Crédito da foto: Divulgação/Sinpol/RN A categoria se reuniu e decidiu não aceitar o plano criado pela equipe do Executivo

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte recusaram uma proposta do Governo do Estado nesta quinta-feira, 31, e marcaram para esta segunda-feira, 4, uma assembléia com indicativo de paralisação. Todos os agentes e escrivães devem se concentrar na sede do SINPOL-RN, a partir das 8h da segunda.

A categoria se reuniu e decidiu não aceitar o plano criado pela equipe do Executivo. A proposta apresentada pelo Governo considerou os seguintes pontos: verticalização da carreira e diminuição do interstício de promoção na carreira de cinco para três anos, iniciando a implantação a partir de março de 2020.

“Infelizmente, esgotamos o prazo firmado em um termo de compromisso assinado pelo Governo que estabelecia este dia 31 de outubro como limite para conclusão dos trabalhos, objetivando envio de um projeto para Assembleia Legislativa. Porém, a proposta apresentada hoje não foi criada levando em conta os pleitos apresentados pelo SINPOL-RN. A categoria entendeu como desrespeito e decidiu rejeitar por unanimidade”, comenta Nilton Arruda.

De acordo com o presidente do sindicato, os policiais civis deliberaram por exigir, a partir de agora, a presença da governadora Fátima Bezerra. “O prazo acabou e, agora, é uma questão de vontade política. Os secretários já deixaram claro que não podem avançar mais. Então, ou a governadora assume a responsabilidade do cargo que ocupa e passa a negociar pessoalmente conosco ou infelizmente a mobilização terá continuidade”, completa.

O Governo ressalta o diálogo constante que mantém com a categoria nessa negociação, a dificuldade para atender o pleito e enfatiza que apresentou a proposta que é possível assumir nesse momento tão difícil nas finanças estaduais.

Tags:

Policiais Civis
Rio Grande do Norte
Governo do Estado
proposta
paralisação
assembleia

voltar