Secretário de Segurança do Estado diz que serão realizadas ações integradas buscando a diminuição dos índices de violência em Mossoró. A segunda maior cidade do RN registrou o outubro mais violento dos últimos cinco anos com 22 assassinatos
O secretário de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, apresentou nesta quinta-feira (1º) uma força-tarefa para inibir o elevado índice de criminalidade na cidade. O secretário reuniu as cúpulas das polícias Militar e Civil, no auditório da Previ, para explicar como deve ser executado o plano.
A apresentação do projeto foi feita pelo coordenador de análises criminais da Sesed, Ivênio Hermes, que demonstrou, para integrantes das forças de segurança do Estado, as manchas criminais e os dados estatísticos do município.
“Serão ações integradas buscando a diminuição dos índices de violência em Mossoró. A Polícia Militar intensificando a ostensividade nas áreas urbana e rural e a Polícia Civil na parte de investigação, sempre com o apoio do setor de inteligência”, destacou o secretário da Segurança do RN, coronel Francisco Araújo.
Mossoró vive um dos piores momentos da crise na segurança pública, com números alarmantes de mortes violentas. Outubro foi o mês mais violento dos últimos cinco anos, com registro de 22 assassinatos.
Nesta semana, entre segunda e terça-feira, a cidade registrou seis assassinatos em 24 horas, média de uma morte violenta a cada quatro horas.
No momento em que a cúpula da segurança estava reunida em Mossoró, mais um homicídio foi registrado, o primeiro de novembro, ocorrido na zona sul da cidade.
Tags: