O Policial Civil Francisco Ferreira Júnior, 49 anos, foi morto a tiros nas proximidades do Senai. Dois dos quatro homens que participaram da morte do policial civil morreram numa troca de tiros com a polícia. Adolescente de 15 anos também foi morto
A noite desta sexta-feira, 20, em Mossoró foi violenta. A cidade registrou quatro homicídios e elevou para 213 o número de assassinatos. Os crimes aconteceram nos bairros Santo Antônio e Barrocas.
O primeiro deles ocorreu no início da noite. O Policial Civil Francisco Ferreira Júnior, 49 anos, foi morto a tiros nas proximidades do Senai. Ele foi alvejado com um tiro no ombro. O projétil desceu para o tórax o que ocasionou a morte.
Segundo informações, quatro indivíduos estavam em uma carroça e praticaram um assalto contra um mototaxista. A vítima tentou escapar e foi atingida com um tiro perto da boca. Após a ação criminosa, o quarteto fugiu.
Os elementos se depararam com o agente. Segundo relatos, os criminosos queriam a motocicleta do APC. Ele estava na calçada de sua mãe na Rua Lira Tavares. Francisco Ferreira ainda chegou a ser socorrido por populares para a UPA do Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos. Junior, como era mais conhecido, tinha 18 anos como escrivão e atualmente trabalhava na Delegacia Especializada em Defesa do Adolescente
Dois dos quatro homens que participaram da morte do policial civil morreram numa troca de tiros com a polícia. Os elementos que avistaram a viatura passaram a efetuar disparos contra os policiais. Os criminosos abandonaram a carroça e fugiram a pé. A troca de tiros ocorreu próximo ao campo de futebol da Estrada da Raiz.
Morreram no confronto um menor de 15 e outro de apenas 13 anos. Eles foram identifcados como Elias Kennedy Dantas da Rocha e Denílson da Silva Alves Os foram baleados e socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A policia também já identificou os outros dois acusados e tenta prender a dupla que fugiu.
Já no final da noite desta sexta, o adolescente Diego da Silva Alves, de 15 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na na Rua Castelo Branco no Bairro Barrocas.
O jovem era deficiente físico. Segundo informações, Diego conversava com familiares na calçada de uma residência. Um veículo se aproximou e homens encapuzados e armados desceram do carro e executaram o menor de idade com vários disparos de arma de fogo. Seu irmão Bruno da Silva Alves foi levado em seguida. Segundo a polícia, ele seria irmão de Diego e de outro menor morto em confronto com policiais civis e militares no início da noite.
Tags: