Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Postado às 08h00 | 01 Fev 2020 | Redação Operação fiscaliza uso de tornozeleiras eletrônicas em Mossoró e Areia branca

Crédito da foto: Divulgação/SEAP O evento aconteceu no Comando do Corpo de Bombeiros do RN em Mossoró

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) deflagrou na tarde desta sexta-feira, 31, a segunda etapa da Operação Tolerância Zero. O evento aconteceu no Comando do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte em Mossoró.

A medida está sendo realizada na Capital do Oeste e em Areia Branca. Ela tem objetivo de fiscalizar o uso de tornozeleiras eletrônicas por apenados do regime semiaberto e conta com a participação de 93 policiais penais, lotados nas unidades prisionais de Apodi, Caicó, Caraúbas, Mossoró, Natal e Pau dos Ferros. A fim de não prejudicar a segurança do sistema prisional, a operação está sendo feita por agentes em cumprimento de folga com recebimento de diárias operacionais.

"Eu reconheço, valorizo e parabenizo cada um de vocês aqui presentes, que estão dando o melhor de si a serviço da sociedade para combater a criminalidade. Se muito já foi feito pela Segurança Pública, muito ainda vamos fazer", disse a governadora Fátima Bezerra na solenidade. O RN tem atualmente 1.460 tornozeleiras ativas e está adquirindo outras 3 mil.

A Seap realizou no último dia 18 de janeiro, na Grande Natal, a primeira edição da operação Tolerância Zero. A ação contou com a participação de 91 policiais penais, que realizaram 55 abordagens, identificando quatro situações de violação do sistema de monitoramento. "Ações dessa natureza, que contribuem com a diminuição dos índices de criminalidade porque evitam a reincidência, terão continuidade", declarou o secretário Pedro Florêncio. A operação faz parte da política da Segurança Pública do Estado e, para se chegar a esse momento, foi necessário investir em recursos humanos e materiais, na Central de Monitoramento Eletrônico da SEAP.

Tags:

Operação Tolerância Zero
tornozeleiras eletrônicas
Mossoró
Areia Branca
fiscalização

voltar