Estado já registrou 704 assassinatos entre o início deste ano e o começo da manhã desta sexta-feira,5. No mesmo período de 2019, a entidade contabilizou 637 casos. O comparativo dá conta de 67 mortes a mais em 2020, ou seja, um crescimento de 10.5%
Mais de 700 pessoas já foram mortas em todo o Rio Grande do Norte neste ano. O dado é do Observatório da Violência (OBVIO), que aponta um aumento de pouco mais de 10% na quantidade de mortes em 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o Obvio, o estado já registrou 704 assassinatos entre o início deste ano e o começo da manhã desta sexta-feira (05). No mesmo período de 2019, a entidade contabilizou 637 casos. O comparativo dá conta de 67 mortes a mais em 2020, ou seja, um crescimento de 10.5% no número de crimes neste ano.
Natal figura na liderança com 153 casos; seguida de Mossoró com 85 até então, visto que na manhã de hoje a cidade teve mais um homicídio, sendo o primeiro deste mês de junho e o 86º do ano. O Obvio detalha que em todo o estado, o sexto mês de 2020 soma, até então, 16 crimes.
E que abril ainda se mantém como o mais violento deste ano, com 157 assassinatos. O levantamento esmiúça ainda que os casos de homicídios dolosos e de intervenção policial lideram entre os tipos de conduta letal; e que neste ano 48 mulheres já foram mortas, sendo dez feminicídios (violência doméstica e/ou de gênero).
Mossoró registra primeiro homicídio de junho e soma 86 crimes no ano
Passados cerca de cinco dias sem registrar homicídio, a segunda maior cidade do estado voltou a ser palco para um novo crime letal contra a vida. Um homem foi executado a tiros em via pública de Mossoró na manhã desta sexta-feira (05). O caso foi o primeiro deste mês na cidade e o 86º do ano.
O crime aconteceu por volta das 11h da manhã de ontem, na Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Jardim. O crime vitimou um homem de 29 anos de idade, identificado como Alamerson de Oliveira Monteiro. A informação é de que ele trafegava em uma bicicleta quando foi surpreendido por uma dupla de moto.
Ele foi atingido por tiros e morreu no local. A autoria e motivação do crime devem ser investigadas pela polícia. Antes desse caso, a última morte violenta registrada na cidade aconteceu na madrugada do último dia 31, quando um suspeito morreu em alegado confronto com a polícia.
Tags: