Diversas entidades saíram em defesa da um policial civil em atendimento à uma ocorrência no município de Caraúbas. O caso envolveu uma denúncia de divulgação de fake news no qual o agente intimou os envolvidos a prestar esclarecimentos.
O Sindicato dos Policias Civis e Servdores da Segurança Pública (SINPOL-RN) disse que respalda o trabalho realizado pela equipe da Polícia Civil em Caraúbas, em especial o APC Alysson, que teria sido alvo de acusações em redes sociais, nos últimos dias, simplesmente, segundo o Sinpool, por exercer suas atividades conforme a lei determina.
"O APC Alysson, ao contrário do que foi propagado em rede social por um comunicador de Caraúbas, agiu dentro do desempenho de suas funções constitucionais, ao ser notificado de uma denúncia de divulgação de fake news e, por determinação superior do delegado, intimar as pessoas citadas a prestar esclarecimentos", frisou o sindicato em nota.
A entidade também destacou o trabalho de toda a equipe de Caraúbas. "Mesmo com um efetivo pequeno (um delegado e dois agentes) para toda a demanda, tenta-se atender de maneira eficaz a todos os casos que são registrados na unidade. Para se ter uma ideia, no ano de 2019, a equipe conseguiu elucidar 100% dos casos de homicídio qualificado registrados em Caraúbas, percentual que, até o momento, tem se repetido neste ano de 2020", ressaltou.
A prefeitura de Caraúbas também se pronunciou em favor do policial civil. O Município publicou uma nota, onde citou um áudio que circulou em grupos de whatsapp difamando o agente, e criticou os ataques ao policial, que foi descrito pela prefeitura como um servidor público zeloso, "um patrimônio para Caraúbas".
E uma nota assinada pelo delegado regional, Othon Melo, e o delegado municipal, Verilton Barbosa, lembrou que os ânimos se acirarrem em período eletoral e que é preciso cautela ao compartilhar contéudos na internet.
Tags: