O Câmera
Mais um assassinato registrado na cidade de Mossoró, o 151º nesse ano. O jovem Rafael Torquato Jovita, de apenas 20 anos de idade, foi morto dentro de casa, na rua Lourival Caetano Ferreira, bairro Sumaré, zona leste da cidade.
A vítima foi alvejada com cerca de 20 tiros de pistola 380 e 08 de escopeta calibre 12 e, sem qualquer possibilidade de defesa, morreu no local. Ele dormia com a esposa e uma criança menor de idade, quando teve a casa invadida por três elementos que se identificaram como polícia.
A polícia ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime, mas não descarta a possibilidade de briga envolvendo facções criminosas que tomam conta da cidade, inclusive, os matadores picharam a casa de Rafael com a inscrição “PCC” – Primeiro Comando da Capital, uma das facções mais violentas do País.
Segundo o delegado Roberto Moura, que acompanhou os trabalhos de perícia, com a equipe da delegacia de Plantão, Jean teria sido expulso do bairro Pintos e estaria morando na vila há pouco mais de 03 meses. Roberto Moura apurou ainda que Jean Rafael teve passagem pela Delegacia de Furtos e Roubos e já teria sofrido outro atentado a bala.
De acordo com o perito criminal Denys Orozco, havia indícios de que a vítima teria tentado escapar, mas na residência não havia portas com acesso pra outra rua. Segundo o perito, Jean foi atingido com muitos tiros, nas costas e na cabeça. A perícia encontrou 08 cartuchos deflagrados, de escopeta calibre 12 e cerca de 20 capsulas de pistola calibre 380.
Tags: