Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h15 | 26 Fev 2018 | Redação Funcionamento de agências bancárias já é afetado por paralisação de vigilantes

A informação foi repassada ao DE FATO.COM pelo diretor do Sindicato dos Vigilantes de Mossoró, Luiz Carlos Filho. Segundo ele, algumas agências bancárias no município já estão com o funcionamento comprometido

Crédito da foto: Cedida A paralisação dos vigilantes já começa a afetar o funcionamento dos bancos na cidade

Por conta da paralisação dos vigilantes programada para esta segunda-feira, 26, a categoria em Mossoró realizará ainda nesta manhã uma manifestação na Praça Vigário Antônio Joaquim, mais conhecida como Praça da Catedral. O evento deve ter início por volta das 10 horas, confirmou a reportagem o diretor do Sindicato dos Vigilantes de Mossoró, Luiz Carlos Filho.

Segundo ele, algumas agências bancárias no município já estão com o funcionamento comprometido e tenta ainda convencer outros vigilantes das demais agências a aderirem ao movimento.

“Nós já conseguimos convencer os companheiros da agência principal e da Avenida Alberto Maranhão do Banco do Brasil e do Bradesco. Vamos tentar ainda a adesão dos companheiros das agências da Caixa Econômica Federal, tanto a agência central, localizada na Coronel Gurgel, como a Terra do Sal”, explicou Luiz Filho. Ele informa que nem todas estão paradas. “A nossa intenção é paralisar tudo”.

O sindicalista lembra que a cidade possui 19 agências bancárias. Nas maiores o número médio de vigilantes fica entre 5 e 7, enquanto que nas menores esse número gira em torno de 3 a 4.

“Temos em Mossoró uma faixa de mil vigilantes. Desse total 120 fazem a segurança das agências. No Banco do Brasil aqui na Praça da Catedral ficam em média cinco vigilantes. Na outra agência do BB esse número cai para quatro. Já na Caixa da Coronel Gurgel são cerca de sete vigilantes. Na agência próxima ao Mercado Público são quatro”.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, Assis Neto, enviou uma foto da agência do Itaú no município que também teve o funcionamento afetado pela greve. Segundo ele, com a vigilância reduzida, a orientação é de serviços internos sem disponibilidade de numerário.

Tags:

Mossoró
agências bancárias
paralisação
vigilantes
Banco do Brasil
Caixa Econômica

voltar