Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 02 Mai 2018 | Redação Quase 20% do público-alvo foi imunizado na 1ª semana de vacinação contra a gripe

Dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que 13.519 pessoas foram vacinadas na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Mossoró. O número corresponde a 18,44% do público-alvo

Crédito da foto: Arquivo 13.519 pessoas foram vacinadas no município na 1ª semana da campanha

Dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que 13.519 pessoas foram vacinadas na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Mossoró. O número corresponde a 18,44% do público-alvo. As informações são da assessoria de comunicação.

A 20ª edição da campanha teve início na última segunda-feira, 23, e pretende imunizar 74 mil pessoas no município. O percentual corresponde a uma cobertura de 100% no município. A campanha se estende até o dia 1º de junho e terá o Dia D de mobilização nacional em 12 de maio.

De acordo com a assessoria, a cidade recebeu 22.630 doses do Ministério da Saúde. A primeira remessa chegou com 14.950 (20%). A segunda com 7.680 doses (10%). O órgão informa que espera mais um lote do MS para os próximos dias.

Devem receber a imunização crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores da rede pública e privada; pessoas com mais de 60 anos; jovens de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas sócio-educativas; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

VEJA TAMBÉM: 

Mais de 30 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no Rio Grande do Norte

Secretaria de Saúde descarta morte de criança por H1N1 e faz alerta para vacinação

Secretaria Municipal de Saúde investiga morte de criança com suspeita de H1N1 em Mossoró???????

Campanha contra a Influenza tem início nesta segunda-feira e pretende imunizar 74 mil pessoas???????

Saúde faz ação de combate às arboviroses na Rio Branco neste domingo???????

Campanha contra a Influenza deve imunizar mais de 74 mil pessoas na cidade???????

Vigilância à saúde pede carros fumacê para combater focos do aedes aegypti???????

No ano passado, Mossoró foi uma das primeiras cidades do Rio Grande do Norte a conseguir ultrapassar a meta de 90% de cobertura vacinal da influenza determinada pelo MS antes mesmo do fim da campanha de vacinação.

A SMS recomenda aos mossoroenses que tomem os devidos cuidados para evitar a transmissão da gripe e de outras doenças respiratórias:

Lavar as mãos com frequência;

Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;

Limpas as mãos após tossir ou espirrar;

Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

Manter os ambientes bem ventilados;

Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe;

Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados).

Tags:

Mossoró
público-alvo
Campanha Nacional de Vacinal
Influenza
gripe
imunização

voltar