Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 04 Set 2018 | Redação Cosern reforça dicas de segurança ao instalar antenas para captar sinal digital de TV

Crédito da foto: Luciano Lelis/Divulgação/Cosern O sinal analógico está previsto para ser desligado em Mossoró no dia 5 de dezembro

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) reforça, através de nota, o alerta de segurança na hora de instalar as antenas externas para captar o sinal digital de TV. O sinal analógico de televisão está previsto para ser desligado em Mossoró no dia 5 de dezembro.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), choques elétricos por instalação de antenas estão entre as principais causas de morte envolvendo a rede elétrica no Brasil.

Os principais alertas da companhia são: Manter distância segura da rede elétrica durante a instalação das antenas; Não instalar antenas em dias de chuva ou com incidência de raios; Contratar um profissional capacitado para fazer a instalação do equipamento; e Em caso de tombamento, provocado por vento ou chuva, nunca tocar na antena ou tentar retirá-la de cima da residência; caso isso ocorra, acione o telefone 116.

VEJA TAMBÉM:

‘Seja Digital’ distribuirá prêmios para população; regulamento prevê cinco sorteios

Agendamento do kit digital no município já atingiu 25% do público-alvo

Seja Digital vai distribuir 35 mil kits de TV Digital a partir de setembro

Agendamento para receber kit de tv digital deve ter início em setembro

Sinal analógico de TV será desligado em Mossoró daqui a um ano

As estatísticas mostram que esse tipo de ocorrência só perde para os de trabalhadores da construção civil que entram em contato acidentalmente com a rede elétrica e de pessoas que insistem em realizar ligações clandestinas de energia elétrica – uma prática criminosa que põe em risco a vida das pessoas que fazem e as que estão ao redor e provocam perturbações no fornecimento.

Tags:

Cosern
dicas de segurança
sinal analógico
sinal digital
antenas

voltar