Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 17 Ago 2017 | Redação STF deve abrir inquérito contra Robinson e Fábio, noticia a revista Veja

Crédito da foto: Reprodução Governador Robinson Faria e o filho deputado federal Fábio Faria foram acusados em delação de execut

Do Blog de Silvio Navarro no site da Veja

Alvo de uma operação por desvios na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria (PSD) tem uma outra dor de cabeça — talvez maior — com a Polícia Federal. O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá atender em breve o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para abrir inquérito contra o governador e seu filho, o deputado federal Fabio Faria (PSD).

 Os dois foram implicados na delação premiada do ex-executivo da JBS Ricardo Saud, segundo quem foram repassados 10 milhões de reais em troca do contrato de privatização da Companhia de Água e Esgoto do estado.

 As delações da JBS estão nas mãos do ministro Edson Fachin, mas a tendência é que o caso seja redistribuído por não ter ligação umbilical com a Lava Jato.

Os Faria já são investigados em inquéritos instaurados após as delações dos executivos da Odebrecht, que apontaram repasse de 350 000 mil para Robinson, e 100 000 para Fabio. A empresa estava interessada em obras de saneamento.

Em tempo, à Justiça Eleitoral, Robinson Faria declarou ter recebido 8,5 milhões de reais do grupo JBS, mais da metade de tudo o que custou sua campanha.

LEIA MAIS:

Operação Anteros tem como principal alvo o governador Robinson Faria

Operação contra Robinson Faria é parte da delação da "Dama de Espadas"

Zé Bonitinho é um dos presos na Operação Anteros

Dois presos são do staf do governador Robinson Faria

 

Tags:

Robinson Faria
Fábio Faria
STF
Operação Anteros
delação JBS
Ricardo Saud
Joesley Batista

voltar