Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 23 Set 2018 | Redação Justiça decreta prisão de mais uma investigada na operação Canastra Real

Crédito da foto: Reprodução Fantasmas assombram o Palácio José Augusto, sede da Assembleia Lgislativa do RN

BLOG DO CÉSAR SANTOS

Mais uma pessoa investigada na operação Canastra Real foi presa neste sábado (22). O pedido de prisão temporária de Karla Ruama formulado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) foi deferido pela Justiça potiguar e o mandado foi cumprido na residência dela.

Desdobramentos da operação demonstraram a participação dela no esquema, sendo pedida a prisão, que foi aceita pela Justiça, resultando na detenção da investigada neste fim de semana.

O objetivo da operação é apurar o desvio de pelo menos R$ 2.440.335,47 em um esquema envolvendo servidores fantasmas na Assembleia Legislativa. Ao todo, além do mandado efetivado neste sábado, foram cumpridos 6 mandados de prisão e outros 23, de busca e apreensão.

Entre os presos está Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho (FOTO ACIMA) , chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. Ela é da confiança pessoal do presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Também sendo investigado o secretário geral da ALRN, ex-deputado federal Augusto Viveiros, tio-afim de Ezequiel Ferreira. Ele não foi preso, mas foi alvo de mandados de busca e apreensão (VEJA AQUI).

Apesar de pessoas bem próximas envolvidas em novo escândalo na Assembleia Legislativa, o presidente Ezequiel Ferreira não se pronuncia. Até aqui, ele tem feito voto de silêncio.

Outras duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação Canastra Real, detonada na segunda-feira, 17, mas por posse ilegal de arma de fogo. Entre eles, prefeito Fernando Teixeira (PSDB), de Espírito Santo, marido de Ana Augusta.

LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Canastra Real
Assembleia Legislativa
Ezequiel Ferreira
Ana Augusta Simas
Augusto Viveiros
MPRN

voltar