BLOG DO CÉSAR SANTOS
Mais uma pessoa investigada na operação Canastra Real foi presa neste sábado (22). O pedido de prisão temporária de Karla Ruama formulado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) foi deferido pela Justiça potiguar e o mandado foi cumprido na residência dela.
Desdobramentos da operação demonstraram a participação dela no esquema, sendo pedida a prisão, que foi aceita pela Justiça, resultando na detenção da investigada neste fim de semana.
O objetivo da operação é apurar o desvio de pelo menos R$ 2.440.335,47 em um esquema envolvendo servidores fantasmas na Assembleia Legislativa. Ao todo, além do mandado efetivado neste sábado, foram cumpridos 6 mandados de prisão e outros 23, de busca e apreensão.
Entre os presos está Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho (FOTO ACIMA) , chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. Ela é da confiança pessoal do presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
Também sendo investigado o secretário geral da ALRN, ex-deputado federal Augusto Viveiros, tio-afim de Ezequiel Ferreira. Ele não foi preso, mas foi alvo de mandados de busca e apreensão (VEJA AQUI).
Apesar de pessoas bem próximas envolvidas em novo escândalo na Assembleia Legislativa, o presidente Ezequiel Ferreira não se pronuncia. Até aqui, ele tem feito voto de silêncio.
Outras duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação Canastra Real, detonada na segunda-feira, 17, mas por posse ilegal de arma de fogo. Entre eles, prefeito Fernando Teixeira (PSDB), de Espírito Santo, marido de Ana Augusta.
Tags: