Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 05 Dez 2018 | Redação TRE-RN ignora parecer do Ministério Pública e aprova contas de campanha de Isolda

Crédito da foto: Cedida Deputada eleita Isolda Dantas com a governadora eleita Fátima Bezerra

BLOG DO CÉSAR SANTOS

A vereadora de Mossoró e deputada estadual eleita Isolda Dantas (PT) teve as suas contas de campanha aprovadas pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). Aprovadas com ressalvas.

O Ministério Público Eleitoral (MPE-RN), que havia emitido opinião pela reprovação, recorreu da decisão do pleno do TRE-RN.

A procuradora regional eleitoral, Cibele Benevides, com base em parecer conclusivo da Comissão de Análise de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral, pediu a reprovação das contas, por uma série de erros e supostas irregularidades.

Isolda foi eleita com 32.963 votos, a décima terceira mais votada no estado. Ela recebeu votos em 166 dos 167 municípios potiguar. Só não foi votada em João Dias.

Em Mossoró, a vereadora de primeiro mandato foi a quarta mais votada, com 11.031 votos. A maior votação de um candidato do PT na cidade. Por isso, seu nome ganhou força para a sucessão municipal 2020.

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Isolda Dantas
PT
deputada
TRE-RN
MPE-RN

voltar