Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 29 Dez 2017 | Redação PMM registra BO e aguarda perícia da PC para esclarecer arrombamento na SEDAT

Crédito da foto: De Fato A SEDAT foi arrombada na madrugada desta sexta-feira

Em nota divulgada no final da manhã desta sexta-feira, 29, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) informa que registrou Boletim de Ocorrência e aguarda perícia da Polícia Civil para esclarecer arrombamento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT), ocorrido na madrugada desta sexta-feira (29).

Segundo a PMM, não está havendo expediente na Sedat nesta sexta. Ainda de acordo com o Executivo, a suspensão dos serviços atende orientação da Polícia Civil, que programou perícia no local para o próximo domingo (31).

A PMM relata que a Guarda Civil Municipal foi chamada, mas não encontrou mais ninguém ao chegar no local e diz que “foram levados apenas objetos de pequeno valor, além do prejuízo por danos causados a portas e janelas.”

Leia íntegra da nota da PMM sobre o arrombamento:

A Prefeitura de Mossoró registrou Boletim de Ocorrência e aguarda perícia da Polícia Civil para esclarecer arrombamento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT), ocorrido na madrugada desta sexta-feira (29). Hoje não está havendo expediente na Secretaria. A suspensão dos serviços atende orientação da Polícia Civil, que programou perícia no local para o próximo domingo (31).

O fato ocorreu durante a madrugada. A Guarda Civil Municipal foi chamada, mas não encontrou mais ninguém ao chegar no local. Foram levados apenas objetos de pequeno valor, além do prejuízo por danos causados a portas e janelas.

A SEDAT se soma a uma extensa lista de estabelecimentos alvos de arrombamentos em Mossoró nos últimos dias, em razão, principalmente, da ausência de policiais nas ruas, motivada pela Operação Padrão da Polícia Militar, que cobra o pagamento dos salários atrasados e condições de trabalho ao Governo do Estado.

Mesmo não sendo responsabilidade do Município, a prefeita Rosalba Ciarlini está adotando as medidas possíveis para reduzir os efeitos da ausência de policiais trabalhando, incluindo a determinação para que o contingente máximo de viaturas da Guarda Municipal esteja nas ruas, atuando 24 horas por dia, ampliação das rondas, videomonitoramento do Centro, além do pedido para envio de tropas federais para Mossoró junto ao Ministério da Justiça e o Governo do RN.

Tags:

Prefeitura de Mossoró
PMM
Polícia Civil
SEDAT

voltar