Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h45 | 25 Ago 2018 | Redação Mãe e filha são presas suspeitas de dar apoio a quadrilha que matou Cabo Ildônio

Crédito da foto: O Câmera Rosilene Araújo de Oliveira, 55 anos, e Aysla Melquíades Oliveira, 23 anos, foram presas

Agentes das polícias Civil e Militar prenderam na tarde desta sexta-feira, 24, mãe e filha. Elas são suspeitas de dar apoio a quadrilha que matou o Cabo Ildônio no último dia 16. As prisões ocorreram no Sítio Brasília, próximo a comunidade de Cachoeira. Com estas duas, sobe para 11 o número de pessoas presas envolvidas no caso.

As mulheres foram identificadas como Rosilene Araújo de Oliveira, 55 anos, e Aysla Melquíades Oliveira, 23 anos. Segundo a polícia, Rosilene Araújo é a mãe de Aleilson Melquiades de Oliveira, 18 anos, preso acusado de participar do assassinato do policial e de Acleilson Melquiades de Oliveira, conhecido como Paulista, solto há poucos dias.

A prisão de mãe e filha ocorreu em cumprimento a mandados judiciais. Ambas estão sendo investigadas no inquérito instaurado pela autoridade policial que apura o assassinato do PM Ildônio. Elas foram encaminhadas para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

O policial militar Ildonio José da Silva, 43 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 16, durante um assalto ao ônibus de estudantes. O assalto aconteceu na RN 117 entre Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado.

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) ofereceu recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem aos responsáveis pela morte do policial militar e depois aumentou para R$ 2 mil.

As buscas aos acusados de participação na morte do PM foram iniciadas nas primeiras horas desta sexta (17). O trabalho policial com um efetivo reforçado de policiais civis e militares, incluindo equipes do Grupo Tático Operacional (GTO); além do apoio de um helicóptero na procura dos criminosos pela região, principalmente em estradas de barro que cortam a área.

O corpo do cabo da Polícia Militar Ildônio José da Silva foi enterrado no final da tarde da última sexta-feira (17), em Mossoró.

No último domingo, 19, uma mulher foi presa suspeita de fazer parte da quadrilha que executou a tiros o policial militar.

Na terça-feira, 21, mais um acusado de envolvimento na morte do PM foi preso. O acusado foi identificado como Talyson Dantas da Silva, 22 anos. Ele foi preso em sua residência no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas. Segundo a polícia, o homem faz parte do grupo criminoso e participação dele é na logística de fugas e apoio de comida para integrantes do bando. Talyson Dantas foi levado para a Delegacia de Polícia de Caraúbas.

Letícia Hellen Gouveia dos Santos, 21 anos, foi presa nesta quarta-feira, 22, em Caraúbas. De acordo com a polícia, a jovem teria dado abrigo a Vantuir Lima, um dos executores do PM Ildônio José da Silva

Presos no caso Ildônio:
1 - Aleilson Melquiades de Oliveira, 18 anos,
2 - Luiz Felipe de Lima, 18 anos,
3 - Nelson Gomes Fonseca
4 - Kleison Yuri da Silva, Kleison Yuri
5 - Antônio Moab Pimenta Medeiros, de 27 anos
6 - Grécia Teodora Gurgel de Medeiros, de 21 anos
7 - Talyson Dantas da Silva, de 22 anos
8 - Letícia Hellen Gouveia dos Santos,de 21 anos
9 - Adolescente apreendido entregue as autoridades
10 - Rosilene Araújo de Oliveira, 55 anos
11 - Aysla Melquíades Oliveira, 23 anos

Tags:

mãe
filha
Cabo Ildônio
quadrilha

voltar