VITÓRIA DE PIRRO
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) deve ter fechado o punho e com soco no ar festejado: “venci!”. Palácio em festa.
Longe dali, centenas de servidores públicos municipais derrotados.
Allyson contou com 14 vereadores de sua bancada para castigar os servidores. Supremacia numérica, não mais do que isso.
Que terá consequências.
A gest&a... Leia mais
A bancada do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) acaba de aprovar o Projeto de Lei Complementar 17, que retira direitos dos servidores públicos municipais de Mossoró. Sob protestos das categorias e com clima tenso nas galerias da Câmara Municipal, os governistas fizeram valer a maioria de 14 votos contra 8.
Aprovação das propostas de Allyson, contidas no PLC 17 e no PLC 57, é um castigo aos servidores públicos ef... Leia mais
A gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) está sendo acusada de mobilizar ocupantes de cargos comissionados para confronto com servidores efetivos nas galerias da Câmara Municipal de Mossoró. A estratégia é uma forma de garantir a aprovação do Projeto de Lei Complementar PLC 17/2023, que retira direitos das categorias.
Em duas tentativas de aprovar o projeto, nos dias 9 e 13 deste mês, os servi... Leia mais
Com o Teatro Estadual Lauro Monte Filho totalmente ocupado, os servidores públicos municipais de Mossoró decidiram por greve geral contra o Projeto de Lei Complementar 17/2023, que retira direitos das categorias. Assembleia unificada foi organizada pelos quatro sindicatos que representam os servidores.
A greve será iniciada no dia 26, caso até lá o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) não desista de aprovar o que as cat... Leia mais
SEMANA SERÁ TENSA
A semana que está começando promete ser quente na disputa entre o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e os servidores públicos municipais de Mossoró. No centro do embate, o famigerado Projeto de Lei Complementar 17/2023 que retira direitos das categorias. Nenhuma das duas partes emite sinais de recuo ou de abertura de diálogo.
Dois pontos concentram as atenções:<... Leia mais
Morreu o ex-prefeito da cidade de Assú, José Maria de Medeiros, aos 75 anos. Ele lutava pela vida há algum tempo e seu estado de saúde piorou ao sofrer um AVC e um infarto.
Zé Maria ficou bastante abalado com a morte de um filho, conhecido como “Cabeça”, em acidente de trânsito no estado do Ceará.
“Zebrinha”, como era conhecido no meio político, governou a cidade de Ass&ua... Leia mais
MOSSORÓ VIRA CAMPO DE GUERRA
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) poderia ter evitado a briga com os servidores públicos municipais de Mossoró. O Projeto de Lei Complementar 17/2023 é dispensável. Já deveria ter desistido da ideia de aprová-lo. Mas, ele insiste, quer mostrar que é poderoso, que manda na cidade, que pode tudo. Só que as consequências podem ser danosas.
<... Leia maisÉ MAIS DO QUE UM PINGO
O Pingo da Mei Dia vai entrar para o calendário turístico oficial do Brasil. A proposta do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) tramita na Câmara Federal, juntamente com pedido de inclusão no mesmo calendário do Carnatal – carnaval fora de época dos natalenses que viverá a 32ª edição este ano. A iniciativa será aprovada se... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.