O Governo do Rio Grande do Norte adianta o pagamento salarial do mês de junho nesta quinta-feira (15) para ativos, inativos e pensionistas, conforme calendário acordado com classes sindicais no início do ano.
Recebem o salário integral os trabalhadores do Estado que ganha até R$ 4 mil (valor bruto) e toda a categoria da Segurança Pública, independente da faixa salarial. Quem recebe acima de R$ 4 mil terá 30% do... Leia mais
A crise entre o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e os servidores públicos municipais de Mossoró caminha para uma greve geral. Essa possibilidade ganhou força nesta quarta-feira, 14, após o chefe do Executivo ter se negado a receber os dirigentes dos quatro sindicatos que representam as diversas categorias, para discutir o Projeto de Lei Complementar 17/2023, que retira direitos.
Uma assembleia unificada foi marcada para a pr&oacu... Leia mais
VAMOS OUVIR O PADRE EDUCADOR
A voz do padre educador Sátiro Cavalcanti Dantas sempre foi referência e ouvida pela sociedade mossoroense em geral. Nos momentos mais difíceis, em que o tecido social era afetado, a sua palavra tinha poder de cura. Ouvi-lo era e é uma obrigação. Sempre.
O momento que Mossoró está vivendo, numa crise profunda de relacionamento entre a gestão municipal... Leia mais
O Conselho de Ética do Senado instaurou nesta quarta-feira, 14, processos contra cinco senadores. Outros seis casos foram arquivados. O colegiado retoma as atividades após seis anos de inatividade.
Dentre os atingidos está o senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos). Respondendo por suposta quebra de decoro, ele foi denunciado pela ex-deputada Joice Hasselmann (PSDB-SP), por ter sido ironizada após acidente ocorrido com ela em 2021. ... Leia mais
A determinação do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) de aprovar o Projeto de Lei Complementar 17/2023, que precariza e retira direitos dos servidores públicos, provocou a revolta das categorias e, por consequência, uma série de manifestações. Na manhã desta quarta-feira, 14, os servidores estão nas ruas protestando contra a gestão municipal.
Além da resistência ao PLC 17, os ser... Leia mais
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) determinou que a sua numerosa bancada governista na Câmara Municipal de Mossoró aprove o Projeto de Lei Complementar 17/2023, que precariza e retira direitos dos servidores públicos. Não há alternativa. A bancada vai cumprir a ordem, nem que para isso tenha que “passar por cima” da resistência das diversas categorias.
É provável que o projeto seja colocado p... Leia mais
PELA PORTA DO FUNDO
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) emitiu sinais que havia recuado da tentativa de retirar direitos dos servidores públicos municipais, depois da desgastante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Mossoró, em pleno feriadão de Corpus Christi, que terminou em invasão do plenário da Casa por parte de manifestantes contrário ao famigerado Projeto de Lei Com... Leia mais
Os servidores públicos municipais de Mossoró voltaram a ocupar o plenário da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 13, para impedir a votação do Projeto de Lei Complementar 17/2023, que retira direitos e precariza a carreira dos servidores efetivos.
As cenas repetiram a sessão da sexta-feira, 9, quando os manifestantes ocuparam a “Casa do Povo” e impediram que a bancada governista aprovasse o proj... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.