MDB, PSDB, Cidadania e Podemos abrem diálogo para formação de um só partido. A ideia é construir uma estrutura partidária para ser protagonista no Congresso Nacional. Se o processo consolidar, o novo partido nasceria com 21 senadores e 72 deputados federais, levando em conta os parlamentares que renovaram mandato e os novatos que foram eleitos em 2 de outubro.
As quatro siglas saíram menores individualmente nas urnas... Leia mais
Passado o período eleitoral, o jornalista mossoroense Magnos Alves retoma dois projetos de trabalho, no rádio e na web, nesta segunda-feira (7).
Magnos Alves fará a reestreia do programa Show do Magnos, na FM 98.7. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas, com vasto conteúdo, incluindo músicas, notícias – políticas, esportivas e policiais -, entrevistas, enquetes e mui... Leia mais
NOMES NO COLETE DE LULA
A coluna pega carona no blog de Andréia Sadi, que identificou nomes que poderão compor o futuro governo Lula. Confira:
“O terceiro governo do presidente Lula (PT) deve começar sem a figura de um superministério - como ocorre com a pasta da Economia na gestão de Jair Bolsonaro (PL). Terá, por outro lado, uma vice-presidência empoderada.
Ocupada por Geraldo ... Leia mais
MOSSORÓ SEM UM NORTE
Quando assumiu a Prefeitura de Mossoró, em janeiro de 2021, Allyson Bezerra (Solidariedade) não tinha qualquer planejamento elaborado ou um plano estruturante e de desenvolvimento da cidade. Ele foi eleito com promessas, que são diferentes de propostas. A prova disso é que quase dois anos depois, a sua gestão continua sem um norte, sem um projeto, conduzida feito bodega, e sustentada pe... Leia mais
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), acelerou o ritmo das articulações para sucessão na Mesa Diretora em 2023. Como não pode ser candidato à reeleição, Ezequiel costura aliança para garantir um sucessor de sua confiança nos dois primeiros anos da nova legislatura, no sentido que ele possa voltar à presidência da Casa nos dois anos finais.... Leia mais
DANÇA DAS PESQUISAS ELEITORAIS
Os institutos de pesquisas continuaram errando no segundo turno das eleições presidenciais, embora em menor grau. Como os erros foram aceitáveis em relação às distorções do primeiro turno, poucos se deram conta que alguns institutos renomados, como o Ipec (ex-Ibope), seguiram desafiando a boa-fé dos brasileiros.
No sábado, 29, v&eacut... Leia mais
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) convenceu o vereador Lamarque Oliveira (PSC) retornar ao convívio com o Palácio da Resistência e, por gravidade, reforçar a bancada governista na Câmara de Mossoró.
Com isso, Allyson volta a contar com 14 dos 23 vereadores, maioria confortável para aprovar os projetos de seu interesse.
Lamarque, assim como o seu colega Naldo Feitosa, também do PSC, responde proc... Leia mais
DESAFIO DE LULA NO BRASIL DIVIDIDO
Eleito para o terceiro mandato de presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o enorme desafio de unir a nação. Ele sai vitorioso das urnas, mas com o país rachado ao meio. A maioria de apenas 1,60%, menos de três milhões de votos, sugere que o futuro presidente vai ter que pregar paz, com sensatez e sabedoria, todos os dias dos quatro anos de poder que ter&aac... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.