O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) acaba de deferir, cautelarmente, a suspensão do aumento salarial dos vereadores de Mossoró, que foi aprovado no dia 30 de dezembro de 2020, um dia antes do fim do ano.
A conselheira substituta Ana Paula Gomes, relatora do processo, justificou o seu voto na Lei Complementar 173, de 2020, que socorreu estados e municípios com R$ 125 bilhões, com transferência direta de recursos e suspensã... Leia mais
FACHIN LANÇA SUCESSÃO PRESIDENCIAL 2022
Se havia alguma dúvida de que o jogo da sucessão presidencial estava sendo jogado, agora não há mais. A decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações de Lula e devolver os seus direitos políticos estabelece em definitivo a corrida pelo Palácio do Planalto. Sem restrições, ... Leia mais
Por G1
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira ( 8) todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.
Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.
Ao decidir so... Leia mais
A Câmara Municipal de Mossoró demorou para ter a primeira mulher vereadora. O fato ocorreu somente três décadas depois de a professora Celina Guimarães ter se tornado a primeira eleitora de Mossoró, do Rio Grande do Norte, do Brasil e da América Latina, em 1927.
Em 168 anos de instalação do legislativo mossoroense, a chamada Casa do Povo só teve 21 vereadoras até hoje.
Coube à... Leia mais
Maria Lúcia Ferreira foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Mossoró. Vereadora de três mandatos, eleita nas eleições de 1992, 1996 e 2000, ela chegou ao cargo na legislativa 96/2000.
Depois de Maria Lúcia, apenas Izebel Montenegro ocupou a presidência do Legislativo mossoroense, sendo eleita e reeleita para os cargos no período de 2017 a 2020.
Veja a relação das 21 ver... Leia mais
O secretário de Infraestrutura de Mossoró, engenheiro Brenno Queiroga (Solidariedade), rebate notícia da “Coluna César Santos”, repercutida pelo blog, sobre o contrato com a empresa M2 Engenheira Eireli, no valor de R$ 950 mil, para prestar serviços à pasta que ele comanda (VEJA AQUI).
Em nota enviad... Leia mais
A política de Caraúbas está de luto com a morte do ex-vereador Edu Licurgo, ocorrida neste domingo (7), vítima de um infarto. Ele tinha 52 anos.
Familiares informaram que Edu estava em sua propriedade quando sentiu forte dor no peito e no braço. Ele foi socorrido de imediato, mas não resistiu ao dar entrada no Hospital de Governador Dix-sept Rosado, no Médio Oeste, a pouco mais de 30 quilômetros de Mossor&oacut... Leia mais
A Coluna César Santos, edição deste domingo (VEJA AQUI), cometeu erro ao noticiar que nas eleições de 1974 Mossoró elegeu quatro deputados estaduais, que seriam Manoel Mário, Assis Amorim e Luís Sobrinho, pelo MDB, e Edilson Moura, pela Arena. O jornalista e publicitário Phabiano Santos, com a sua m... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.