A ex-chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho, deixou a prisão na manhã desta quinta-feira (27). Fez exame de corpo delito no Itep, em Natal, e voltou para casa.
Augusta é apontada pelo Ministério Público Estadual (MPRN) de chefiar o esquema fraudulento de desvio de dinheiro público através de servidores fantasmas, tendo sido presa na operação Canastra Real.
O Ministério Público havia solicitado a prisão preventiva da acusada. Segundo o advogado Flaviano Gama, a Justiça acatou a argumentação da defesa e não transformou a prisão de Ana Augusta em preventiva. Ela, porém, deverá atender a algumas medidas cautelares. "Ainda não sei quais são, mas estou me dirigindo ao fórum para tomar ciência", explicou o defensor.
Os outros investigados, que foram presos na operação Canastra Real, também foram liberados, e começaram a sair da prisão na tarde de ontem.
Ana Augusta também foi exonerado do cargo, por decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ela é ligada ao presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
VEJA MAIS:
Mesa Diretora da ALRN exonera principal envolvida na Canastra Real
Canastra Real: 'terceiros' efetuavam saques à revelia dos titulares
Canastra Real investiga tio-afim do presidente da Assembleia Legislativa
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.