Domingo, 06 de abril de 2025

Postado às 09h30 | 03 Abr 2025 | redação Flamengo estreia na Libertadores na Venezuela tentando manter embalo

Crédito da foto: Reprodução Varela deve assumir titularidade na lateral do Flamengo

Reda do Jornal de Fato

O Flamengo inicia nesta quinta-feira, 3, sua campanha na Taça Libertadores visitando o Deportivo Táchira, da Venezuela, às 21h30, pela 1ª rodada do grupo C do torneio.

Vindo do título do Campeonato Carioca e de um empate com o Internacional na estreia do Brasileirão, o time de Filipe Luís quer manter sua longa invencibilidade.

Favorito para a partida, o rubro-negro carioca não perde desde 19 de janeiro, quando usou seu time C no revés para o Nova Iguaçu, pelo Estadual.

Desde então, são 14 partidas seguidas sem perder, com um futebol dominante, muitos gols marcados e pouquíssimos tentos sofridos. Sob o comando de Filipe Luís, a invencibilidade é maior: o comandante só perdeu um jogo à frente do Flamengo, para o Fluminense, no dia 17 de outubro de 2024.

No entanto, o Flamengo não vai com a força máxima. Além de não contar com Pedro, Danilo, Viña e Arrascaeta, perdeu mais três jogadores. Gerson, que era dúvida, Plata e Wesley foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram à Venezuela.

Assim, Filipe Luís será obrigado a mexer na equipe. O time deve iniciar com Rossi; Varela, Léo Ortíz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan (Evertton Araújo) e De La Cruz; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

O Deportivo Táchira chega embalado por sua boa campanha no Campeonato Venezuelano. O clube aurinegro é o vice-líder da competição, empatado em 18 pontos com o ponteiro Deportivo La Guaira, que está à frente pelo saldo de gols.

Recentemente, porém, o Táchira lamentou a perda da Supercopa da Venezuela para o próprio La Guaira, sendo derrotado nos pênaltis após empate por 1 a 1.

O Táchira tem à disposição seus principais jogadores, como o zagueiro Carlos Vivas, da seleção vinotinto, e o atacante Cano, revelado pelo Argentinos Juniors.

Os venezuelanos devem começar com Camargo; Rosales, Carlos Vivas, Maidana e Hernández; Sosa, Covas, Fioravanti e Balza; Cano e Castillo.

Tags:

Flamengo
Libertadores
Deportivo Táchira
Venezuela

voltar