Segunda-Feira, 05 de maio de 2025

Postado às 13h24 | 05 Set 2016 | Fabio Vale Sindicatos do RN realizam ato público na Governadoria nesta segunda-feira

Crédito da foto:

Entidades representativas de categorias profissionais no Rio Grande do Norte realizam nesta segunda-feira (05) um ato público em frente ao prédio da Governadoria, em Natal. A medida protesta contra atraso no pagamento de salários.

Desde a semana passada que o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) e Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp) anunciaram participação na mobilização.

Segundo o Sinpol, a iniciativa visa pressionar o Governo do Estado para a regularização do pagamento dos trabalhadores, bem como que seja estabelecida uma agenda fixa de pagamento.

“O ato, inclusive, será em conjunto com várias categorias. Todos estarão unidos para mostrar ao Governo do Estado que não admitimos esse atual cenário de incertezas. Vivemos em condições de trabalho extremamente precárias, estruturas caindo, com salários defasados e mesmo assim não nos omitimos das nossas obrigações. Então, o mínimo que podemos esperar é que nossos salários sejam pagos em dia”, afirmou Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
 
As categorias vão exigir do Governo do Estado um calendário fixo de pagamento até o fim do ano e que tal pagamento seja ainda dentro do mês trabalhado. “O servidor não pode terminar um mês sem saber se vai receber no dia 1º, no dia 5, no dia 10 ou no dia 20. Nós temos compromissos a honrar e temos famílias que dependem do nosso rendimento. Então, não dá para permanecermos nessa situação. O Governo precisa encontrar uma solução urgentemente, precisa priorizar seus servidores”, avaliou ele.
 
“Nossa categoria precisa mais uma vez mostrar sua força. Estamos em luta constante pela melhoria das nossas condições de trabalho, pela valorização da nossa classe e agora, infelizmente, temos que lutar também para termos nosso salário pago em dia, coisa que é uma obrigação do Estado”, destacou Vilma Batista, presidente do Sindasp.

 

Tags:

voltar