BLOG DO CÉSAR SANTOS
O deputado Coronel Azevedo (PSL) também anunciou que não vai fazer uso em benefício próprio de pagamentos de 13º salário e férias, implantados pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através do projeto de lei 045/2019 e processo 0152/2019.
O parlamentar se junta aos deputados Kelps Lima e Allyson Bezerra, do Solidariedade, que já havia se manifestado sobre o benefício.
Vale ressaltar que o trio abre mão do retroativo, mas aceita e vai usufruir dos benefícios a partir desta Legislatura.
Já o deputado Sandro Pimentel, do Psol, decidiu que receberá o 13º salário e o 1/3 de férias somente quando o Governo do Estado atualizar os salários dos servidores. A decisão é simpática aos barnabés, porém, não tem efeito prático em relação ao zelo com o dinheiro público. O parlamentar apenas deixará a “grana” guardada para receber depois.
A Assembleia Legislativa aprovou o benefício na mesma sessão que aprovou o estado de calamidade financeira do Estado. E ainda determinou pagamento retroativo à legislatura anterior. Ou seja, deputados reeleitos e não reeleitos receberão 13º e férias referentes ao período de 2015/2019. Cada um terá direito a R$ 172 mil. O custo para o bolso do contribuinte será de R$ 4,1 milhões.
Tags: