Prefeita encaminhou à Câmara Municipal de Mossoró o projeto de lei completar que define o reajuste salarial de 12,84%, conforme o novo piso nacional do Magistério, definido pelo Fundeb. Os novos salários e o retroativos serão pagos na folha de março
BLOG DO CÉSAR SANTOS
Os professores da rede municipal de ensino de Mossoró têm melhor sorte do que os colegas da rede estadual. É que o município vai implantar o novo piso salarial do Magistério, com reajuste de 12,84%, de uma só vez na folha de março, incluindo o retroativo a janeiro, enquanto o Governo do Estado propõe parcelar em até 24 meses.
VEJA AQUI A PROPOSTA DO GOVERNO FÁTIMA BEZERRA
A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) encaminhou a proposta à Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira (3), com pedido de urgência, para aplicar o reajuste na folha salarial de março.
O Projeto de Lei Completar 143, de 3 de março de 2020, será lido na sessão desta quarta-feira (4) na Câmara Municipal para, em seguida, iniciar a tramitação com urgência, conforme o artigo 59 da Lei Orgânica.
É provável que os vereadores aprovem o reajuste até a quarta-feira da próxima semana, 11 de março;
Na proposta encaminhada à Câmara, a prefeita Rosalba confirma que na folha de março também será pago o retroativo a janeiro, mês que o reajuste entra em vigor conforme o Fundeb.
Com o reajuste, o salário básico do professor de nível superior com carga horária de 40 horas no município de Mossoró, será de R$ 3.994,03.
A implantação do novo piso salarial do Magistério implicará em incremento de R$ 14,16 milhões anuais nas despesas com a Educação.
ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO PODER NO BLOG DO CÉSAR SANTOS
Tags: