Terça-Feira, 19 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 18 Mar 2023 | RN deve ter 500 homens da Força Nacional para enfrentar crime organizado

O estado enfrenta uma série de ataques criminosos desde a madrugada de segunda-feira, 13. Já são quatro dias seguidos de ataques a prédios públicos, veículos, delegacias e patrimônio privado. Facções criminosas se uniram nos ataques contra o estado

Crédito da foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil Força Nacional atua no Rio Grande do Norte para combater criminalidade

O ministro da Justiça, Flávio Dino, garantiu nesta sexta-feira, 17, o envio de novo contingente da Força Nacional para atuar junto às forças de segurança do Rio Grande do Norte no enfrentamento à criminalidade. Em contato com a governadora Fátima Bezerra, o ministro afirmou que o estado terá o apoio necessário para restabelecer a ordem.

O estado enfrenta uma série de ataques criminosos desde a madrugada de segunda-feira, 13. Já são quatro dias seguidos de ataques a prédios públicos, veículos, delegacias e patrimônio privado. Segundo a própria polícia potiguar, duas facções se uniram, no caso o Sindicato do Crime e PCC, para exigir regalias no sistema prisional, o que não é aceito pelo Estado.

Com as ações criminosas, a governadora solicitou o apoio do Governo Federal. O estado já recebeu mais de 200 homens da Força Nacional e policiais penais federais, além de policiais militares dos estados da Paraíba e do Ceará.

“Com envio diário de novos efetivos, chegaremos a 500 membros da Força Nacional atuando no nosso estado. Junto com as forças estaduais, seguiremos combatendo a criminalidade”, escreveu a governadora em sua conta nas redes sociais.

 

Em Mossoró

A governadora também confirmou que Mossoró terá reforço para evitar a ocorrência de novos ataques. A cidade contará com homens da Força Nacional e policiais penais federais que atuarão nos presídios, onde estão líderes de facções.

Além disso, policiais militares da Paraíba e Ceará estão atuando em Mossoró desde a tarde desta sexta-feira, 17.

A estrutura das forças de segurança que chegaram à cidade está concentrada no Expocenter, que foi disponibilizado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). De acordo com a reitora Ludimilla Oliveira, a medida atende ao Comando Geral da Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Ao todo, 80 policiais ficarão no Expocenter, que servirá de “Quartel General”.

 

LEIA MAIS SOBRE A ONDA DE ATAQUES NO RIO GRANDE DO NORTE:

Normandia: operação contra organização criminosa prende 18 pessoas

PC identifica 3 presos que estavam dando ordens de dentro dos presídios para ataques no RN

Força Nacional e polícias do Ceará e Paraíba chegam hoje a Mossoró

RN recebe reforço de 90 policiais da Força de Cooperação Penitenciária

Autoridades de segurança apontam aliança de facções rivais em ataques no RN

- Suspeito de comandar ataques no RN direto da Bahia é levado para segurança máxima

- Força Nacional atua em áreas estratégicas para garantir ordem pública no RN

Tags:

Rio Grande do Norte
crime
facção
segurança
Força Nacional

voltar