Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 08h00 | 10 Ago 2019 | Redação Marcinho Ureia e Kairo pegam 15 anos de prisão pela morte de Vitória Filgueira

Crédito da foto: Júnior Dantas/4ZD Patrulha "Marcinho Ureia", (camisa colorida), morador do bairro Belo Horizonte

Márcio Leomar Freire de Freitas e Kairo Giliano Braga Oliveira foram condenados a 15 anos de prisão pelo assassinato de Vitória Filgueira. O julgamento realizado nesta sexta-feira, 9, no Fórum Municipal Silveira Martins começou às 8h30 e terminou às 16 horas.

A jovem de 16 anos foi encontrada morta no dia 7 de julho do ano passado com um tiro na cabeça, as margens da RN 015 na comunidade de Riacho Grande na zona rural de Mossoró RN.

Segundo o Ministério Público, O motivo do crime, é que Vitória teria namorado membros de uma facção criminosa e estaria paquerando com membros de outra facção. Neste caso, o Marcinho Ureia e os comparsas teriam passado a trata-la como traidora e por esta razão a teria matado.

Ainda de acordo com o MP, Vitória teria sido morta porque teria enviado fotos de Marcinho Ureia para membros de uma facção rival. No dia do crime ela estava na casa de uma amiga no bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró, quando chegou Marcinho Ureia, Kairo e Márcio Leomar num Gol, querendo ter uma “conversa” com ela exatamente devido a estas fotos.

A jovem entrou no carro com os três homens e no dia seguinte foi encontrada morta. Além do tiro na cabeça, Vitoria estava com um furo na mão, o que indica que ela também foi torturada para destravar o celular.

Além deste crime, Marcinho Ureia é já foi julgado várias vezes por outros crimes e um absolvido e condenado em outros. Ureia já tem condenação de 30 anos e 8 meses, por um homicídio contra um popular.

Tags:

Marcinho Ureia
Kairo
condenados
Vitória Filgueira

voltar