Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 15h15 | 19 Jul 2017 | Redação População de Apodi se manifesta em defesa do Hospital Hélio Morais Marinho

Crédito da foto: Reprodução O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira (19). Participaram do ato entidades, sindicato, escolas e

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, em Apodi, um protesto contra a possibilidade de fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

Participaram do ato entidades, sindicato, escolas e a sociedade. A mobilização percorreu algumas ruas do município e encerrou no Centro da cidade. Este foi o segundo protesto ocorrido em Apodi. O primeiro aconteceu no último dia 11 deste mês.

Em entrevista coletiva realizada na semana passada, o secretário de Estado da Saúde Pública do RN, George Antunes, disse que não é cogitado dentro do Governo do Estado o fechamento de hospitais regionais em sete municípios potiguares.

“Em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de fechamento de qualquer unidade de serviço. Asseguramos que nenhuma parte da população ou nenhum segmento da sociedade ficará desassistida com as mudanças que já estamos desenvolvendo a partir de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público e Governo do Estado. Queremos dizer que qualquer informação de fechamento de hospitais regionais não é verdade. Só quem tem autoridade de falar sobre o assunto são as instituições envolvidas nesse processo”.

O próprio governador Robinson Faria também negou o fechamento de sete hospitais regionais no interior do Estado, através de nota.

A Sesap havia anunciado o fechamento das unidades regionais no último dia 10.

O Hospital Regional Prof. Dr. Getúlio de Oliveira Sales – Canguaretama; Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira – Caraúbas; Hospital Regional de João Câmara; Hospital Regional Dr. Odilon Guedes – Acari; Hospital Regional de São Paulo do Potengi; Hospital Regional de Angicos; e Hospital Regional de Apodi podem se tornar Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A medida consta no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte )MPRN), Ministério do Trabalho e o Governo do Estado publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, 8.

Tags:

voltar