Como o processo está sob sigilo, nem o nome do juiz que determinou a imediata soltura dos suspeitos, nem os nomes dos cinco detentos beneficiados pela sentença foram divulgados. A decisão é da 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró nesta quinta-feira
Da Agência Brasil
A 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró (RN) revogou, nesta quarta-feira (10), as prisões de cinco suspeitos detidos preventivamente, suspeitos de terem colaborado para que dois detentos fugissem da Penitenciária Federal em Mossoró, em 14 de fevereiro.
Como o processo está sob sigilo, nem o nome do juiz que determinou a imediata soltura dos suspeitos, nem os nomes dos cinco detentos beneficiados pela sentença foram divulgados até a publicação desta notícia.
Segundo a assessoria da seção judiciária federal no Rio Grande do Norte, além de revogar as prisões, o mesmo magistrado anulou os efeitos de outros dois mandados de prisão ainda não cumpridos e cujos alvos eram considerados foragidos.
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça escaparam da penitenciária de segurança máxima na última Quarta-Feira de Cinzas. A unidade potiguar estava passando por uma reforma interna e, segundo investigações preliminares, Nascimento e Mendonça teriam usado ferramentas que encontraram largadas dentro do presídio para abrir o buraco por onde fugiram de suas celas individuais.
A fuga foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal desde que este foi criado, em 2006, com o objetivo de isolar lideranças de organizações criminosas e presos de alta periculosidade.
Após 50 dias em fuga, Nascimento e Mendonça foram detidos, no último dia 4, em Marabá, a cerca de 1,6 mil quilômetros de distância da penitenciária federal. Mais de 500 agentes de forças de segurança federais e estaduais participaram das buscas que resultaram na prisão de 14 pessoas, incluindo os dois fugitivos e quatro criminosos que os acompanhavam no momento da detenção.
LEIA MAIS
- Nomeado novo diretor substituto para o presídio federal de Mossoró
- Veja o que aconteceu nas últimas horas da operação de captura dos fugitivos de Mossoró
- Fugitivos usaram dezenas de chips de celular para despistar, mas aparelhos ‘deduraram’ localização
- Veja o plano secreto dos fugitivos do presídio federal de Mossoró rumo à Bolívia
- Recapturados nesta quinta-feira, Tatu e Martelo já retornaram ao presídio de Mossoró
- Fugitivos e Mossoró estavam se dirigindo para o exterior e foram presos em 'comboio do crime'
- Fugitivos de Mossoró viajaram de barco pesqueiro por 6 dias do Ceará até chegar no Pará
- Fugitivos do presídio federal de Mossoró são recapturados no Pará pela PF e PRF
Tags: