Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 08h30 | 27 Fev 2018 | Redação Atendimento a população depende de reposição de efetivo de vigilantes

Crédito da foto: Marcos Garcia A greve foi deflagrada nesta segunda-feira (26) e segue por tempo indeterminado

A paralisação dos vigilantes, deflagrada nesta segunda-feira, 26, entra no segundo dia e pode novamente afetar o atendimento interno das agências bancárias a população. A informação foi confirmada pelo gerente geral da Caixa Econômica Federal em Mossoró, Julierme Torres e o presidente do Sindicatos dos Bancários de Mossoró e Região, Assis Neto.

Os dois relataram na manhã desta terça-feira, 27, ao DE FATO.COM que as empresas tentam repor o efetivo para os bancos possam realizar o atendimento a população. Caso não consiga, os bancos continuarão somente com expediente interno.

Julierme Torres repassou que no primeiro dia de paralisação dos vigilantes a Caixa colocou pessoas para explicar os clientes os motivos do não atendimento. “Nós deixamos um pessoal do lado de fora explicando os motivos do não atendimento na agência. Nós pedimos que essas pessoas se deslocassem até as casas lotéricas”, disse.

A greve dos vigilantes teve início na manhã desta segunda-feira. Segundo a categoria, os patrões ofereceram reajuste de 1,81% tanto no salário quanto no vale-refeição, a devolução de todos os dirigentes sindicais às empresas, suspensão do desconto sindical em folha e ainda pretende implantar todas as mudanças impostas pela Reforma Trabalhista.

VEJA TAMBÉM:

Sindicato das empresas de segurança de bancos do RN diz que greve de vigilantes é ilegítima

Paralisação dos vigilantes afeta atendimento dos bancos a população

Funcionamento de agências bancárias já é afetado por paralisação de vigilantes???????

Por conta de paralisação dos vigilantes, bancos podem não abrir nesta segunda???????

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Rio Grande do Norte (SINDESP) divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre a greve deflagrada nesta segunda-feira (26) pelos vigilantes que atuam em instituições bancárias no estado.

A entidade classificou a paralisação como ilegítima e disse que o movimento não teria prazo de duração e poderia se estender por vários dias; com exceção da Caixa Econômica Federal (CEF), que teria conseguido liminar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para o funcionamento normal.

Tags:

população
atendimento interno
reposição
vigilantes

voltar